Esta foi a primeira animação de cuja geração participei intensamente, em todas as suas etapas. Imagino que ela (meu primeiro serviço de animação, planejado por mim e concluído) não está perfeita. Porém, depois de concluí-la, ganhei imenso experiência, e me sinto muito mais preparada para novos desafios. apenas clique em próximo artigo sinto enormemente mais capacitada do que antes de empreender esse projeto, com muito mais condições de fazer trabalhos com excelência.
O curso propôs um filme de animação como quesito parcial pra aquisição do título de bacharel em Cinema de Animação e Artes Digitais. clique para mais informações também escolher o 3D, bem como escolhi como roteiro uma coisa que me permitisse trabalhar de modo profunda em todas as atividades normalmente relacionadas à geração de uma animação.
Assim, queria um roteiro que tivesse trilha sonora, diálogo (por causa do serviço com a sincronização labial), serviço com mudanças entre sequências e muita animação - e cuja temática fosse cristã: meu foco como animadora. Minha ideia era trabalhar em todas as etapas, ganhando experiência pra estar mais preparada e segura para trabalhos futuros. Minha superior problema foi o trabalho com a edição de som (já que tinha uma ideia muito rasa disso). Vi que, apesar de acompanhar um cronograma, o método de animação não aconteceu como uma sequência contínua de atividades, com todas as etapas acontecendo de modo linear.
Antes, ao fazer uma determinada etapa, eu percebia dificuldades relacionados com as etapas anteriores, precisando retornar e consertar. Clique neste site e leia mais sobre o assunto , bem que acompanhar um cronograma seja fundamental pro efeito dos prazos, notei que é necessário certa versatilidade, além de aplicação e ânimo, para voltar às etapas, no momento em que crucial. Até mesmo após renderizar as imagens no Blender, vi dificuldades e precisei consertá-los em um editor de imagens, o GIMP. Dito isto a respeito do processo de elaboração de “O Canto das Asas”, desejaria de fazer considerações acerca das etapas de construção de um filme de animação.
O projeto de animação começa com uma ideia. Essa ideia se desenvolve primeiro em um argumento, que progride para um roteiro literário e, depois, pra um roteiro cinematográfico. Com o roteiro em mãos, divisão-se pro storyboard. Mais permitirá ter uma percepção geral do ritmo das cenas e do vídeo como um todo, evitando ajustes posteriores, em momentos em que regressar atrás pode custar caro.
Também, o storyboard guia o trabalho com a animação, permitindo um planejamento mais acertado, de quanto plano será primordial e do tempo vital pra realização de cada atividade. Declaração Completa de animar, é necessário ter planejado o caso de modo geral, já que os protagonistas não agem no nada, porém inseridos em um local, interagindo com ele e com os demais protagonistas.
Após, fração-se pra animação em blocking, na basta clicar no seguinte site são animadas as poses principais. Depois, paulatinamente, a animação vai sendo refinada, com o acrescentamento das poses intermediárias e de ajustes no timing. Com a animação e o assunto prontos, chega-se ao instante de renderizar as cenas. É preciso bastante organização, por causa de o gasto da renderização é relativamente alto. Além do mais, clique aqui! alterações futuras pela animação, para algumas versões ou continuações, no caso de séries, a título de exemplo.
No caso de “O Canto das Asas”, o vídeo tinha oito sequências. Eu desenvolvi uma hierarquia de pastas, pra ter um workflow estruturado e de descomplicado apreensão, que facilitasse o trabalho e tornasse as cenas mais leves. Uma pasta era dedicada aos cenários modelados e aos personagens modelados, prontamente com o rigging.
Nas demais pastas, estavam as sequências animadas (cada sequência com muitas cenas), sendo que cada sequência tinha sua própria pasta.. Cada sequência tinha seu arquivo do Blender, sendo que eu deixei mais de uma versão salva de cada arquivo, pra fins de backup. As sequências realizam o append dos personagens (cada protagonista é um grupo formado por rig e malha modelada) e o link do caso.
Com essa hierarquia feita, a animação é feita sem que o arquivo fique pesado, de modo que o serviço do animador seja acelerado e ocorra com fluidez. Pra acelerar ainda mais a reposta da máquina aos comandos do animador e para que o mesmo tenha um recinto clean que facilite a sensacional animação, é significativo fazer com que o contexto esteja em camada separada dos personagens.